Principais serviços da Coelba

Quem mora no Estado da Bahia com certeza já precisou utilizar os serviços da Coelba.

Como Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, a Coelba é uma das empresas que está ativamente presente na vida de qualquer cidadão baiano.

A empresa oferece serviços para 415 municípios da Bahia e cobre um território de 563 mil quilômetros quadrados. Foi fundada em março de 1960 como uma empresa estatal, mas tornou-se uma empresa privada de capital aberto em 1997.

Com as mudanças causadas pelo avanço da tecnologia, alguns serviços da Coelba se tornaram ainda mais práticos, mesmo assim, muitas pessoas ainda não sabem como utilizá-los.

Essa matéria irá falar sobre os principais serviços da Coelba e como usá-los de forma prática. Confira!

Segunda via de conta Coelba

O principal serviço procurado pelos clientes da Coelba é a Coelba 2 via CPF, seja pelo extravio da conta, pelo vencimento da fatura ou porque a fatura não foi entregue.

O cliente Coelba pode solicitar a segunda via de conta em uma rede Coelba serviços ou lotérica.

Para isso, é preciso levar uma fatura antiga que consta o número do contrato.

Uma novidade é emitir a segunda via de conta pelo canal virtual Coelba. O site disponibiliza a opção para impressão ou pagamento on-line, para isso, basta informar o número do contrato e o código que aparece na página.

Também é possível emitir a segunda via pelo aplicativo Coelba, que está disponível para os smartphones que utilizam Android ou IOS.

Religação da Coelba

A religação Coelba é para os clientes que por algum motivo não conseguiram pagar a conta de energia elétrica e tiveram o seu serviço suspenso.

É possível solicitar a religação de forma presencial ou pelos canais virtuais, para isso, é necessário antes de tudo, quitar os débitos pendentes ou fazer um acordo. Vale lembrar que apenas o titular pode fazer o acordo.

É importante que após efetuar a solicitação de religação, o cliente aguarde a chegada do funcionário Coelba com o comprovante de pagamento em mãos ou o comprovante do acordo.

Informações diárias

A Coelba conta com várias opções para os clientes que desejam informar falta de energia, postes caídos, acidentes que envolvam a rede elétrica ou solicitar informações. 

O Cliente pode encontrar a opção para informar à Coelba no seu site oficial ou pelo aplicativo Coelba.

Para informar falta de energia, o cliente pode enviar SMS falta de energia para o número 26560. O serviço não possui custos e em poucos minutos o cliente recebe uma resposta da empresa.

Nova ligação Coelba

Se o cliente está precisando solicitar uma nova ligação de energia elétrica, basta acessar o site oficial e entrar na seção Nova Ligação Coelba.

O cliente que necessita desse serviço precisa solicitá-lo com antecedência, pois não existe nova ligação emergencial.

Também é possível solicitar a Nova Ligação pelo aplicativo Coelba, sendo um jeito bastante prático.

Alteração da melhor data de pagamento de contas

A Coelba oferece a opção de alteração da data de vencimento da fatura do cliente. Dessa forma, basta acessar o site Coelba ou o aplicativo Coelba para solicitar a alteração.

O cliente precisa ter em mãos o número de contrato Coelba e informar o código que irá aparecer na tela, em seguida, basta apenas escolher o melhor dia para o vencimento da conta.